Como é ser mãe de uma criança especial?

No início é difícil, são tantas perguntas, mas vendo o quanto aquela criança precisa de vc e o tanto que a ama, a vida vai tomando um novo rumo, percebe que Deus te escolheu porque sabia que era capaz, ai se sente abençoada.
Conhece outras mães, que vivem o mesmo q você, e elas se tornam suas amigas, trocam experiências, vibram juntas as conquistas, sofrem juntas a perda dos anjinhos q partiram e as vezes tem vontade de sacudir umas que são acomodadas e não buscam melhorias para os seus filhos…
Você descobre que é forte, muito forte, e precisa ser para aguentar os olhares de pena, as perguntas do tipo:seu filho é doente? ou quando olham para ele como se fosse alguém de outro mundo.
Para aguentar as vezes que ele precisa internar, que precisa fazer exames mais complicados e até exame de sangue e fica todo picado porque não acham a veia de primeira…
Sua vida gira em torno do seu filho, ele sempre sera prioridade, tem a semana cheia com fono, terapia ocupacional, hidro, equo, consultas, as vezes duas coisas no mesmo dia, e mesmo assim da um jeito de cuidar da casa, ele tem horários pra se alimentar, horários pra tomar remédios, e você saberá todos de cor.
Não consegue deixá-lo com ninguém, pois os outros não terão a sua paciência qdo ele fizer birra ou chorar sem motivos, ninguém vai saber cuidar igual a você…
Vai correr atrás de tudo que for melhor para o seu filho, vai brigar para que ele tenha direitos, sempre estará pesquisando sobre novos tratamentos, novos meios de estimulação.
Ficará imensamente feliz Com cada sorriso q ele der quando você fizer palhaçadas, com cada gesto novo que ele fizer, ou a cada vez que ele fizer menção de erguer a cabeça para te olhar, com cada conquista mesmo que pequena.
Vai ser sempre grata a toda ajuda que receber,a cada gesto de carinho com seu filho, e saberá quem gosta e se preocupa com ele de verdade.
Enfim ser mãe de um filho(a) especial é ser mãe igual as outras, só q com algumas tarefas diferentes, é amar seu filho acima de tudo e fazer o impossível para que ele se sinta feliz…..♥️♥️♥️

Bye:. Roseli Quitéria (mamãe do Biel)

Deixe um comentário